terça-feira, 18 de setembro de 2018

4.376 alunos do segundo ano são avaliados no começo do Aprova Caucaia

Os 4.376 alunos do segundo ano do Ensino Fundamental da rede pública municipal participaram nesta terça-feira (18/9) do “Aprova Caucaia”, um programa da Prefeitura para identificar o perfil dos alunos a partir de habilidades e competências em Língua Portuguesa e Matemática.
Conforme a titular da Secretaria Municipal de Educação (SME), professora Lindomar Soares, “trata-se de um instrumento para possibilitar aos estudantes a familiarização com avaliações como o Spaece (Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará) e o seu similar nacional, o Saeb.”
Segundo a SME, o “Aprova Caucaia” avaliará também alunos do quinto e do nono ano do Ensino Fundamental. Serão analisados, ao todo, 13.176 estudantes de 531 turmas.
De posse dos resultados, a Prefeitura terá em mãos um mapa fiel da rede municipal de ensino e poderá planejar intervenções importantes para a melhoria da aprendizagem discente. “Assim, os melhores vão se tornar melhores ainda, os médios vão ser melhores e os que estão em pior situação vão crescer a um nível aceitável”, sintetiza Lindomar Soares.
O “Aprova Caucaia” encerra na próxima sexta-feira (21/9).

Nenhum comentário:

Postar um comentário