sábado, 29 de setembro de 2018

Caucaia vence e está na semifinal

A Taça Fares Lopes conheceu ontem o seu primeiro semifinalista. Ao vencer o Floresta por 3 a 1, no estádio Presidente Vargas, o Caucaia chegou aos 12 pontos em seis jogos e garantiu classificação para a próxima fase da competição, que reúne apenas os quatro primeiros colocados da 1ª fase.
A vitória caucaiense começou a ser construída com um gol de Vanderlan no início do jogo. Veraldo empatou para o Floresta. Na etapa final, a estrela do atacante Moré, veterano do futebol cearense, brilhou e decidiu a partida, marcando o 2° e o 3° gol, este de pênalti, selando o marcador no PV.
Com o resultado, o Caucaia, que é treinado pelo técnico Washington Luís, se garantiu ainda por mais uma rodada na liderança da Fares Lopes. As outras três vagas na semifinal estão abertas. Com exceção do lanterna Ceará, que soma apenas um ponto em cinco jogos, seis equipes ainda lutam por classificação. 
Apenas dois pontos separam o 2° do 7° colocado. Hoje, dois jogos serão disputados, movimentando a zona de classificação. Empatados com sete pontos na tabela, Iguatu e Fortaleza se enfrentam neste sábado, as 17h, no estádio Morenão, na cidade de Iguatu. Quem vencer praticamente garante vaga para as semifinais. Mais cedo, às 15h30min, Ceará e Horizonte se enfrentam no estádio Presidente Vargas. Atual 6° colocado, o Galo do Tabuleiro quer a vitória para chegar aos nove pontos e ficar perto da vaga. Já o Ceará apenas cumpre tabela, mas tenta vencer pela 1ª vez no torneio. No domingo, Pacajus e Ferroviário fecham a rodada, as 15h30min, no estádio João Ronaldo, em Pacajus. Atual 3° colocado, o Ferrão precisa vencer o confronto ou pelo menos pontuar para não ficar em situação desesperadora na última rodada. Já o Pacajus garante um lugar na semifinal se vencer a partida. A Taça Fares Lopes dá ao campeão o direito de disputar a Copa do Brasil temporada 2019. Por meio do Estadual e ranking da CBF, Ceará e Fortaleza já garantiram presença na edição da competição nacional do ano que vem. (Bruno Balacó)
o povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário