quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Caucaia inicia articulação para conquista do Selo Município Verde 2018/2019

Caucaia mais uma vez está concorrendo ao Selo Município Verde. A articulação para conquista da certificação 2018/2019, concedida pelo Governo do Estado, através da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), foi iniciada nesta quarta-feira (22/1).
O Instituto do Meio Ambiente de Caucaia (Imac) está à frente dos trabalhos. Na última edição, o município conseguiu conquistar a certificação 2017/2018. A avaliação da Sema é feita a partir da implementação de políticas públicas, planos, programas, projetos e ações voltados para a área ambiental.
Hoje, a comissão do Imac promoveu a primeira reunião para juntada da documentação necessária para concorrer ao Selo. Neste primeiro momento, os técnicos do instituto efetuam a inscrição de Caucaia com preenchimento do formulário e envio de documentação até 28 de fevereiro.
A lista dos municípios pré-classificados será divulgada pela Sema já em maio. A previsão é de que em 4 de novembro deste ano seja divulgado o resultado final das cidades contempladas com a certificação, cuja entrega deve ocorrer em 25 de novembro.
Este ano, o Selo Município Verde está na 13ª edição. Ele acontece a cada dois anos e premia apenas administrações compromissadas com o desenvolvimento sustentável.
Assessoria de Comunicação
(85) 3342.4410
ascom@caucaia.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário