quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Cresce procura por RG na Casa do Cidadão da AL no primeiro mês de 2020

Como acontece todos os anos no período de férias, a procura na Casa do Cidadão da Assembleia Legislativa por parte do cidadão em busca de tirar o RG e CPF aumenta.  O coordenador do órgão, Frederico Erik, explica que, nesse primeiro mês de 2020, a demanda ultrapassa a dos últimos meses do ano passado.
Segundo o balanço de 2019, o mês de novembro fechou com 1.133 pedidos de carteira de identidade. Em dezembro foram 1.062. “Agora em janeiro estamos recebendo, em média, 80 pessoas por dia ou mais só em atendimentos para a identidade”, assinalou,  perfazendo, até hoje, cerca de 1.600  solicitações somente de RG.
Para a dona de casa Marlúcia Antunes, janeiro foi o mês de trazer toda a família para tirar a segunda via da identidade. “Soubemos através de parentes que a Casa do Cidadão da Assembleia oferecia esse serviço. Aproveitamos, eu e meu marido, para refazer os nossos documentos que foram perdidos, e também para trazer as três crianças e tirar a primeira via de cada um antes que aulas comecem”, disse.
O atendimento na Casa do Cidadão começa a partir de 8h até as 17h. A documentação necessária para 1° e 2° via de RG é certidão de nascimento original e cópia; duas fotos 3X4; CPF; RG ou carteira de trabalho com cópia; certidão de casamento e, apenas no caso da segunda via, o pagamento da taxa  é emitida no site: www.sspds.ce.gov.br.
Para a emissão do CPF os documentos necessários são RG; certidão de nascimento e título de eleitor. Menores de 16 anos devem estar acompanhados por um responsável.
A Casa do Cidadão da Assembleia Legislativa está localizada no Edifício Deputado Euclides Ferreira Gomes, anexo II da AL, na rua Barbosa de Freitas, 2674. Mais informações pelo telefone: 3277 2786 / 3277 2782.
GM/CG

Nenhum comentário:

Postar um comentário