sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Empresas são sensibilizadas no combate ao mosquito da dengue

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) iniciou nessa semana uma programação de palestras e visitas técnicas a empresas para alertar sobre o combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, doenças que tendem a se intensificar em períodos chuvosos.
As ações são promovidas pelo Departamento de Mobilização da SMS e já passaram pelo Centro de Nefrologia de Caucaia, Oto Imagem, Clínica Murilo Amaral e Aço Cearense, conscientizando cerca de 500 pessoas.
“São palestras e abordagens individuais falando sobre os riscos do contágio dessas arboviroses, focando nos meios de prevenção”, afirma Victor Augusto, técnico do Departamento de Mobilização da SMS.
Segundo Irani Andrade, coordenadora do Departamento, a recepção da abordagem tem sido positiva e os trabalhadores têm ciência da importância da participação de cada um no combate ao mosquito. “Fazemos um trabalho continuo. Os trabalhos de conscientização não param ao longo do ano”, garante.
Ela conta que a reclamação mais é sobre a displicência dos vizinhos. “Muitos falam que não adianta fazer todo o trabalho em casa se o vizinho não faz. E eles têm razão. O alcance do mosquito é grande. Então, um criadouro ao lado da sua casa pode sim afetar a sua família dentro da sua casa. Por isso, enfatizamos o trabalho de conscientização”, finaliza Irani Andrade.
Todo esse trabalho em empresas faz parte do Plano de Combate às Arboviroses 2020 lançado pela Prefeitura no início deste ano. A mobilização é composta por ações de outras cinco secretarias municipais.
Assessoria de Comunicação
(85) 3342.4410
ascom@caucaia.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário