terça-feira, 28 de janeiro de 2020

SPSPTrans inicia nesta quarta (29) vistoria em quadriciclos no Cumbuco

A Prefeitura de Caucaia, por meio da Secretaria Municipal de Patrimônio, Serviços
Públicos e Transporte (SPSPTrans), realiza nesta quarta (29/1) e quinta-feira (30/1), de 9 horas às 10h30min, no Centro de Apoio ao Turista (CAT), a vistoria de quadriciclos que circulam na região do Cumbuco, área litorânea da cidade.
Em parceria com a Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), a ação ocorre anualmente e tem o objetivo de atestar o estado de conservação do veículo e as suas condições de uso. Entretanto, o órgão realiza fiscalizações diariamente no litoral a fim de coibir o trânsito irregular de buggys e quadriciclos nas dunas e costas da praia.
“A vistoria é fundamental, pois evita uma série de transtornos, além de resguardar quem pilota e, principalmente, o passageiro, o qual, muitas vezes, é o turista que visita a cidade”, afirma a subsecretária Socorro Queiroz.
Caucaia tem atualmente 30 quadriciclos cadastrados no sistema da SPSPTrans e, portanto, regularizados. Os veículos [buggys e quadriciclos] flagrados em transporte irregular de passageiros são autuados e, dependendo da circunstância, apreendidos e encaminhados para o depósito da secretaria até a regularização do ato infracional.
Em 2019, 43 veículos foram apreendidos em Caucaia, entre buggys, topics, táxis de
outros municípios, automóveis particulares usados clandestinamente para transportar passageiros e veículos UTV [transporte off-road usado para trilhas e esportes radicais].
Ainda no ano passado, 498 multas foram aplicadas a condutores que cometeram
infração de trânsito no perímetro da cidade. No último domingo (26/1), dois
quadriciclos e um UTV foram apreendidos no Cumbuco por transitarem em
área proibida.
SERVIÇO
VISTORIA DE QUADRICICLOS NO CUMBUCO
QUANDO:
 29 e 30 de janeiro, de 9 horas às 10h30min (os dois dias).
ONDE: CAT (avenida dos Coqueiros, 2273, Cumbuco).
Assessoria de Comunicação
(85) 3342.4410
ascom@caucaia.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário