quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Oficina de redação beneficia estudantes

Graças à iniciativa de duas professoras, o campus de Caucaia oferece aos seus estudantes uma disciplina extracurricular voltada para a redação do Enem, o Exame Nacional do Ensino Médio. No início de 2018, as professoras Natalia Sampaio e Isabel Cristina Ferro passaram a oferecer atendimento quinzenal a estudantes que se preparavam para o Enem. A iniciativa levou o Departamento de Ensino do campus a oferecer uma disciplina extracurricular de redação a partir do primeiro semestre de 2019 e, agora, no início de 2020, os alunos participantes já comemoram os resultados.
"Lembro até hoje que a minha primeira nota foi 620", diz Alan Maia, que obteve 920 em redação na edição 2019 do Enem. A edição 2019 do exame mostrou que a preparação ao longo dos dois últimos anos levou dezenas de estudantes a obterem notas superiores a 800 – a nota da redação do Exame Nacional do Ensino Médio vale até mil pontos. É esse o caso, por exemplo, dos estudantes Leonardo Mapurunga de Menezes (940), Laila Monteiro dos Santos (920), Emanuel de Araujo Mota (920) e Paulo Sergio Sales da silva filho (900), entre outros (confira relação mais detalhada no final da página).
“Temos muito para agradecer à gestão do campus, porque a proposta de criação da disciplina partiu do nosso Departamento de Ensino”, destaca a professora Natália, que também detalha como o atendimento funciona. “Nós temos um período de aproximadamente um mês e meio de aulas teóricas, já com as primeiras produções de partes do texto”, diz ela. “Depois disso o atendimento passa a ser individual, com os alunos produzindo redações no mesmo formato que será cobrado no Enem”, finaliza.
Para Alan, a mudança no próprio desempenho foi perceptível. "É incrível como a gente consegue perceber a evolução", diz ele. Em 2020, a disciplina extracurricular de Redação também será ofertada para os estudantes do campus. De acordo com o Departamento de Ensino, as informações referentes ao dia e horário serão repassadas aos alunos do Ensino Médio no início do mês de fevereiro. 

NOTAS OBTIDAS POR ESTUDANTES DO CAMPUS DE CAUCAIA NO ENEM 2019

Airton A. O. Junior - 820 
Alan M. Vasconcelos - 920
Artur S. Torres - 820
Emanuel A. Mota - 920
Flarysson Elias O. Almeira - 820
Jose Ernando F. Filho - 900
Laila M. Santos - 920
Leonardo M. Menezes - 940
Paulo Sergio S. S. Filho - 900
Willame Q. Abreu - 840


ifce

Nenhum comentário:

Postar um comentário