quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Inscrições para projeto voltado à crianças autistas encerram nesta sexta

As inscrições  para o processo seletivo simplificado da Assembleia Legislativa para a contratação de profissionais  de saúde para o projeto Mundo Azul, voltado ao atendimento de crianças autistas, encerram nesta sexta-feira (31/01), às 12h. Até a manhã desta quinta-feira (30/01), 1.196 candidatos haviam se inscrito para concorrer para as 38 vagas ofertadas.
Aline Azevedo, coordenadora do projeto, informa que, conforme os novos prazos, a divulgação do resultado desta primeira etapa da seleção, que consiste na análise de documentos, será no dia 4 de fevereiro.
A segunda etapa, que envolve a realização de entrevista conduzida pela Comissão Especial de Avaliação, será realizada nos dias 6 e 7 de fevereiro, e ambos os resultados estarão disponíveis no site da Assembleia Legislativa . O resultado final do processo seletivo será publicado em 10 de fevereiro.
Os 38 candidatos aprovados serão anunciados, por meio do site da AL, seguindo a ordem de classificação para assumir a respectiva função, que é de livre nomeação e exoneração.
As oportunidades são para assistente social (2), educador físico (2), enfermeiro (1), fisioterapeuta (2), fonoaudiólogo (6), médico neuropediatra (1), médico pediatra com especialidade em homeopatia (1), médico psiquiatra infantil (1), musicoterapeuta (2), psicólogo (8), psicopedagogo (4), terapeuta ocupacional (6) e nutricionista (2), totalizando 38 vagas.
Os profissionais irão compor a equipe do Projeto Mundo Azul do Autismo, voltado para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), que será desenvolvido pela Assembleia Legislativa.
Conforme Aline Azevedo, um centro de referência para pessoas com TEA já está estruturado no quinto andar do anexo II da Assembleia Legislativa, com móveis, equipamentos, recursos terapêuticos, brinquedos, “e tudo que é necessário para a oferta desse serviço”.
Ela também alerta para importância de os profissionais que desejam se candidatar às vagas serem especializados e ter experiência de trabalho com pessoas com transtorno do espectro autista.
A seleção tem validade de um ano, a contar da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogada por igual período. Mais informações no edital da seleção.
PE/CG

Nenhum comentário:

Postar um comentário