sexta-feira, 31 de agosto de 2012

CPPL de Caucaia enfrenta problemas

A Casa de Privação Provisória de Liberdade de Caucaia passou por uma série de vistorias na última semana pelos agentes penitenciários e foram apreendidas armas que estavam em posse dos detentos.
Na segunda-feira, 06 de agosto, um policial militar foi afastado da CPPL após agentes terem encontrado produtos ilícitos na cela onde o policial estava momentos antes de ser abordado. Uma pistola de 9mm Taurus foi encontrada na terça-feira, 07 de agosto, pela manhã, após vistoria em um detento que na ocasião seria atendido pelo seu advogado.
Nesta manhã de quarta-feira, 08 de agosto, outra pistola foi encontrada dentro da CPPL, trata-se de uma pistola de calibre 380, a pistola teria sido jogada no chão por um preso após a vistoria extra no banho de sol.
O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado do Ceará – SINDASP/CE mais uma vez denuncia a entrada de armas nos presídios, para a presidente do sindicato, Socorro Marques, a situação dos agentes precisa ser modificada urgentemente com qualificação, uso de armamento letal e não letal, fardamentos, manutenção das unidades e uma vistoria nos três pavilhões simultaneamente.

 http://www.sindaspce.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário