quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Duas armas são apreendidas no presídio de Caucaia

Uma arma foi apreendida, na manhã desta quarta-feira (8), na Casa de Privação Provisória de Liberdade Desembargador Francisco Adalberto de Oliveira Barros Leal (CPPL de Caucaia). A arma encontrada, Taurus 380 com registro identificado, foi levada à Delegacia de Caucaia para ser periciada.
De acordo com a Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará (Sejus), ao serem levados ao banho de sol para uma varredura no Pavilhão 2, um detendo jogou a arma para o outro Pavilhão no intuito de não ser pego em flagrante. Os presos ainda não foram identificados.
Além dessa arma, outra apreensão aconteceu no mesmo local, durante uma vistoria na terça-feira (7). De acordo com a Sejus, a arma, um Taurus 9mm com numeração encoberta, estava em poder do preso Elmerson Viana da Silva, conhecido como PitBull, no Pavilhão 2. Ele foi levado à Delegacia de Caucaia e lavrado flagrante pelo porte da arma. Ainda segundo a Sejus, Elmerson tem ligação com o preso Alex Gardenal e diversas passagem pelo sistema penitenciário.
Renovação
A Sejus afirma que, em julho de 2012, toda a direção da unidade de Caucaia foi afastada. A partir daí, os novos diretores vem intensificando os sistemas de segurança e de vistorias realizadas pelos agentes penitenciários e pelo Grupo de Apoio Penitenciário (GAP). Além disso, na última segunda-feira (6), um policial militar foi afastado da unidade por portar material ilícito.

 http://www.jangadeiroonline.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário