segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Equipe do Caucaia disputa o Campeonato Brasileiro em São Paulo

As meninas do time do Caucaia também estarão na briga pelo título da edição 2014 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. A competição foi lançada nesta segunda-feira, 8,em São Paulo, e contou com a presença do técnico da Seleção Brasileira Feminina, Vadão. O certame será aberto na quarta-feira, 10. "Apelo para que a gente jogue mais futebol feminino no Brasil. Deixemos de lado esse preconceito que carregamos nas costas. Precisamos aumentar o número de jogadoras nos clubes. Temos uma grande dificuldade de captação de atletas", falou Vadão, que disse já estar "envolvido emocionalmente" com  a modalidade.
O Brasileiro de Futebol Feminino deste ano segue até 29/11 e terá a participação de 20 equipes, representando 10 estados. Dos times que disputam o Brasileirão estão Avaí, Bahia, Chapecoense, Botafogo, Náutico, Portuguesa, Sport e Vitória. "Precisamos fomentar as divisões de base com competições regulares e permanentes. Daí serão reveladas atletas que vão compor nossa seleção", argumentou o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, também presente no lançamento do campeonato nacional feminino. "O futebol abre perspectiva para nossas garotas, é um mecanismo de inclusão social. Temos que valorizá-lo", acrescentou o ministro Rebelo.
Investimento       
Caixa investiu aproximadamente R$ 10 milhões para a realização do Brasileiro de Futebol Feminino 2014, quantia destinada à logística de deslocamento dos times, arbitragem, segurança, ambulância e tudo o que for preciso para que "o campeonato seja disputado nas melhores condições", comentou Gilson César Pereira Braga, superintendente nacional das Loterias da caixa.
Pelo regulamento, o Brasileiro prevê quatro fases. Na primeira serão quatro grupos de cinco clubes e avançam dois times de cada chave para a etapa seguinte. Na segunda, as equipes comporão dois grupos de quatro, com partidas de ida e volta. Nessa fase, dois times por grupo se classificam para as semifinais, que serão disputadas no sistema "mata-mata", igualmente com jogos de ida e volta. Os vencedores de cada um dos confrontos brigam pelo título em duas partidas.  
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário