quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Operação Godfather investiga duas empresas de Caucaia

Operação investiga fraudes contra o sistema financeiro.
Empresas atuavam nos estados do Ceará e Rio Grande do Norte.


Agentes da Polícia Federal e da Receita Federtal cumpriram nesta quinta-feira (30) mandados de busca e apreensão em duas empresas localizadas em Caucaia, na Grande Fortaleza, como parte das ações da Operação Godfather, que objetiva combater organização criminosa suspeita de fraudes contra o sistema financeiro. De acordo com o superintendente da Receita Federal no Ceará, Moacyr Mondardo, houve apreensão de documentos e de passaportes de duas pessoas investigadas, uma delas de origem estrangeira.

“Essas empresas atuam como ramificação de uma outra sediada em Natal [no Rio Grande do Norte]. O grupo teve um crescimento espantoso e as explicações prestadas ao fisco não foram conclusivas”, explica o superintendente. A fiscalização da Receita Federal  foi a responsável por identificar os indícios de irregularidade que desencadearam a operação “Godfather”. Segundo ele, as empresas atuam  em diversos setores como incorporação imobiliária, construção civil, hotelaria e restaurantes.
Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão em residências de investigados e em empresas supostamente ligadas à organização criminosa no Rio Grande do Norte e no Ceará. Além disso, a Justiça Federal decretou o sequestro e o bloqueio de valores existentes em contas bancárias, em bolsas de valores ou em instituições do mercado financeiro no Brasil em nome dos principais suspeitos.
A organização movimentou cerca de R$ 150 milhões nos últimos cinco anos, tendo parte deste montante transitado por empresas sediadas em paraísos fiscais e por contas de instituições e de pessoas físicas consideradas “doleiras”. Participaram da operação 24 servidores da Receita Federal e 44 policiais federais nos estados do Rio Grande do Norte e Ceará.
g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário