segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Região Metropolitana de Fortaleza poderá ter o reforço de tropas federais no 2º turno

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará poderá solicitar ao TSE o envio de tropas federais para reforçar a segurança no 2º turno das eleições. A iniciativa partiu do procurador regional eleitoral, Rômulo Conrado, que protocolizou no TRE o Ofício nº 9293 (Prot. nº  60.157/2014 – PAD nº 115788/2014), após comunicado à Corte do Tribunal, na sessão desta segunda-feira, 13/10.
De acordo com o Ministério Público Eleitoral, a presença de tropas federais seria necessária na Região Metropolitana de Fortaleza, incluindo os municípios de Caucaia, Maracanaú, Maranguape e Pacatuba, além da capital cearense.
A partir deste pedido do MPE, a presidente do TRE-CE, desembargadora Iracema do Vale, enviará ofício ao Governador do Estado, Cid Gomes, para que ele se manifeste sobre a necessidade do reforço de tropas federais “para garantir a lisura e a segurança do pleito”.
No Ofício (MPE_Tropas Federais), protocolizado no TRE, o procurador Rômulo Conrado, dentre outros fatos, cita: “Tem-se portanto manifesto temor de que venha a ocorrer o cerceamento ao regular exercício das atividades policiais afetas à Polícia Militar. Bem como que novamente seja posta em prática a esdrúxula medida de fixar as viaturas em pontos base e somente permitir que ingressem em circulação a partir do que for determinado pelos órgãos de segurança pública. Por outro lado, tem-se situação de notório acirramento de ânimos considerando o engajamento em campanha eleitoral do candidato Capitão Wagner, candidato mais votado ao cargo de Deputado Estadual, opositor do grupo político liderado pelo Governador Cid Ferreira Gomes”.
Fortaleza, 13 de outubro de 2014
dn

Nenhum comentário:

Postar um comentário