segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Comunicado da Secretaria de Saúde de Caucaia

O pagamento aos servidores da saúde, referentes à atenção básica e de média complexidade, atrasaram, não só em Caucaia, mas em vários municípios do Brasil porque o Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do Ceará não efetuaram antecipadamente os devidos repasses.
O prefeito de Caucaia Washington Gois e a secretaria de finanças já solucionaram o problema com recursos próprios do município. Nesta terça-feira, dia 13 de janeiro, os salários dos servidores da saúde devem estar nas suas respectivas contas. Os recursos próprios do município a serem utilizados para o pagamento corresponde a 65% do total da folha, que corresponde hoje a mais de 3 milhões de reais.
Quanto às demissões, a secretaria de saúde garante que não existiu, em nenhuma hipótese, quaisquer comunicados através de Whatsapp para demitir servidores. Existiram de fato algumas demissões por conta de término de contrato. No entanto, a Secretaria de Saúde já está estudando uma solução.

Um comentário:

  1. Gostaria de saber quando vai chegar material para realização de procedimentos básicos nos postos de saúde,aqui na Ubs Joaquim Braga está há quatro semanas sem atendimento nenhum,desde um simples curativo até atendimento odontológico.O que está acontecendo, estão fazendo a população de palhaça?

    ResponderExcluir