quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Sucessão em Caucaia abre guerra no PMDB


A sucessão do prefeito Washington Gois (PROS) está antecipada nos bastidores políticos de Caucaia. Um dos primeiros focos de tensão é o PMDB, hoje sob o comando do ex-deputado federal José Gerardo Arruda. A sigla é cobiçada pelo deputado federal Danilo Forte que foi lançado pré-candidato à Prefeitura pelo senador Eunício Oliveira. Essa informação está na edição desta quinta-feira do Jornal Grande Porto.
Presidente do PMDB no Ceará, Eunício quer fortalecer o partido nas eleições municipais do próximo ano. Com mais de 200 mil eleitores, Caucaia é uma das joias da coroa para o PMDB ampliar forças na Região Metropolitana de Fortaleza. Sem perder tempo, Danilo caiu em campo para ganhar mais visibilidade, deflagrou uma série de reuniões com lideranças políticas e comunitárias e quer começar o ano de 2016 com popularidade em alta para concorrer à sucessão municipal.
Uma das principais etapas dessa caminhada traçada pelo deputado Danilo Forte é ter o controle de um partido que o permita, sem embaraços, garantir a legenda para sair candidato. Danilo, eleito, em 2010, e reeleito, em 2014, deputado federal, quer, em 2016, o PMDB como uma das condições para disputar a Prefeitura.
O nó está dado: Danilo precisa tirar o PMDB das mãos do ex-deputado federal José Gerardo Arruda e da ex-prefeita Inês Arruda. Se não houver entendimento, como, por exemplo, a possibilidade de composição de uma chapa entre Danilo e a família Arruda, o PMDB pode sofrer intervenção da Executiva Regional. Como medida extrema, Danilo herdaria o partido e disputaria, pelo PMDB, a Prefeitura.

http://www.cearaagora.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário