Um homem apontado como chefe de um grupo criminoso atuante nas localidades de Catuana e Sítios Novos, no município de Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado, foi preso, na tarde desta quinta-feira (2). Jurandir de Oliveira Campos Filho (23), conhecido como “Didi da Catuana”, era considerado foragido da Justiça cearense até ser capturado pela Polícia Militar do Ceará (PMCE). Contra ele, um mandado de prisão preventiva pelo crime de integrar organização criminosa foi cumprido.
Com passagens por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo, “Didi da Catuana” vinha sendo procurado pelas Forças de Segurança do Ceará. Conforme investigações realizadas pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), o preso pertencia ao mesmo grupo criminoso que Francisca Valeska Pereira Monteiro (27), conhecida como “Majestade”, integrava. A mulher foi presa, em agosto deste ano, na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, após um trabalho desencadeado em continuidade às ações de combate às organizações criminosas.
Ainda de acordo com levantamentos policiais da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), Jurandir seria responsável pela comercialização de entorpecentes e crimes nos bairros de Catuana e Sítios Novos. Ele foi localizado e preso na divisa dos municípios de Caucaia (AIS 11) e São Gonçalo do Amarante (AIS 23). Jurandir foi conduzido para a Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC), onde o mandado em desfavor dele foi cumprido. A PC-CE segue apurando o envolvimento dele em crimes de homicídios na região.
https://www.pm.ce.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário