O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), intermediou a transferência do Rio Grande do Norte para o Ceará de um homem de 28 anos suspeito de ter participado da chacina da Sapiranga, que matou seis pessoas no último dia 25 de dezembro, em Fortaleza. Após abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) ocorrida na quarta-feira (29/12), o suspeito foi preso em flagrante no Rio Grande do Norte, portando um cigarro de maconha, próximo da cidade de Natal.
Os agentes da PRF obtiveram informações da inteligência da Polícia Civil do Ceará sobre o possível envolvimento do indivíduo na chacina. Depois da abordagem, a PRF entrou em contato com o Gaeco do MPCE para que, junto à Polícia Civil cearense, intermediasse a transferência do suspeito, que chegou ao Ceará na noite dessa quarta-feira (29/12).
A Polícia Civil do Ceará pediu a prisão temporária do suspeito de envolvimento na chacina, o MPCE emitiu parecer favorável ao pedido da Polícia, e a Justiça decretou a prisão temporária ainda na noite dessa quarta-feira (29/12). A condução do indivíduo do Rio Grande do Norte para o Ceará foi feita pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Ceará. A ação conjunta foi realizada pelo Gaeco do MPCE, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte e pela Polícia Civil do Ceará.
A prisão em flagrante aconteceu no município de Macaíba, Região Metropolitana de Natal, no estado do Rio Grande do Norte. O suspeito dirigia um veículo que foi abordado pela PRF no quilômetro 294 da BR-304. Durante a abordagem, foi constatado que o indivíduo portava um cigarro de maconha, o que ensejou a prisão em flagrante. Já o mandado de prisão temporária foi expedido pela Justiça do Estado do Ceará, por suspeita de participação na chacina da Sapiranga.
MPCE
Nenhum comentário:
Postar um comentário