quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

Dez pessoas são presas em ação da Polícia Civil em combate às ações criminosas no município de Caucaia

 

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) deflagrou, nas primeiras horas da manhã dessa quarta-feira (22), a segunda fase da “Operação Atroz” que resultou nas prisões de dez pessoas, que estavam com mandados de prisões em aberto. Além das prisões, uma arma de fogo, munições e celulares foram apreendidos na ofensiva policial. Com as capturas de ontem, sobe para 24 alvos presos em todas as fases da operação no município de Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Ceará.

A segunda fase deflagrada teve o intuito de cumprir mandados de busca e apreensão e de prisões temporárias contra suspeitos de integrarem um grupo criminoso responsável por crimes em Caucaia – Região Metropolitana de Fortaleza. Os alvos que estavam com a decisão judicial em aberto foram identificados como J. R. S. S. (20), com antecedentes criminais por tráfico de drogas; J. J. M. L. (23), com antecedentes criminais por tráfico de drogas e roubo.

T. M. S (21), com antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo e W. M. S. (18), sem antecedentes, além de terem as decisões judiciais cumpridas em seu desfavor, ambo foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, pois no momento das capturas eles, que estavam juntos, estavam em posse de um revólver e cerca de 31 munições de calibres variados. Foram presos ainda A. F. M. P. (24) ; P. F. S. S (21), com antecedentes criminais por roubo de veículo e roubo a pessoa; W. T. F. (18) e F. A. G. O. (48), com antecedentes criminais por homicídio.


Também foram presos P. D. S. M. (18), que quando adolescente respondia a várias passagens aos crimes análogos ao tráfico de drogas, P. F. S. S. (18), com antecedentes criminais por roubo de veículo e roubo a pessoa e M. C. G. P. Além das capturas, cinco mandados de busca e apreensões também foram cumpridos em desfavor de alguns dos alvos, que culminou na apreensão de 10 celulares.

Com isso, os envolvidos foram conduzidos a Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde foram realizados todos os procedimentos cabíveis. Com isso. Com os números das capturas de hoje, até o momento em ambas as fases da operação, cerca de 24 pessoas já foram retiradas de circulação.

fonte: https://www.sspds.ce.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário