sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

MPCE divulga evento sobre resultados do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção no estado do Ceará


 

Oito meses após o lançamento, o Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC) apresenta os resultados nacionais de 2021. Os detalhes dos diagnósticos serão divulgados no dia 8 de dezembro, das 10h às 11h, em evento on-line aberto ao público transmitido pelo canal do Tribunal de Contas da União (TCU) no YouTube. Os interessados em receber certificado de participação devem se inscrever previamente na página do Instituto Serzedello Corrêa (ISC), Escola Superior do TCU, porém é possível assistir ao evento sem precisar de inscrição. O PNPC foi lançado para apoiar as organizações públicas brasileiras a enfrentar a corrupção, a fim de levar conhecimento aos gestores e orientá-los na promoção de uma administração pública com elevados padrões de integridade.

Com o objetivo de contribuir para a redução dos níveis de fraude e corrupção no Brasil a patamares similares aos de países desenvolvidos, o PNPC fez com que mais de 60% das organizações públicas de todo o País, das três esferas de governo, quisessem conhecer, por meio do diagnóstico oferecido pelo sistema e-Prevenção, os riscos e as vulnerabilidades de suas organizações à ocorrência de fraude e corrupção. Assim, a programação do evento contará com o lançamento do módulo do roteiro de atuação do e-Prevenção, um guia personalizado desenvolvido para atender as necessidades apresentadas por cada instituição durante o diagnóstico. Nessa nova etapa, os gestores públicos devem se mobilizar, com o apoio dos órgãos que compõem as redes de controle em todos os estados, para o aperfeiçoamento de boas práticas de prevenção e combate à corrupção.

Sobre o Programa Nacional de Prevenção à Corrupção

O Programa é uma iniciativa da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla), executada pelas Redes de Controle dos Estados, com o patrocínio do TCU e da Controladoria-Geral da União (CGU) e apoio da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), Associação Brasileira de Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom), Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC), Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) e Confederação Nacional de Municípios (CNM). No estado do Ceará, o Programa conta com o apoio do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE), do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), da Controladoria e Ouvidoria Geral do Município (CGM) e da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (APRECE).

Acesse a programação e as inscrições para o evento.

Confira o canal de transmissão do evento.

*Com informações da Rede de Controle da Gestão Pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário