Como resultado do trabalho integrado das Forças de Segurança do Ceará, o município de Caucaia, que corresponde à Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Ceará, registrou uma redução de 33,3% no índice de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs). O dado corresponde ao período de março de 2022, em comparação ao mesmo mês de 2021. No primeiro trimestre, também houve diminuição. O período apresenta queda de 31,3%. Os dados foram compilados pela Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), nesta sexta-feira (1º).
Em março de 2022, a cidade de Caucaia registrou 18 mortes violentas. No mesmo mês, em 2021, foram 27 crimes. Como exemplo das ações implementadas pelas Forças de Segurança no município, o Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), maior comando especializado em ações de motopatrulhamento do país, apreendeu, em uma única ação, seis espingardas e diversas munições, no bairro Catuana.
Já no acumulado dos três primeiros meses de 2022, foram registrados 46 CVLIs, contra 67 no mesmo período, em 2021. Entre as capturas importantes feitas no período, destaca-se a prisão de José Márcio Ribeiro da Silva, apontado como partícipe de um homicídio contra um entregador de gás, ocorrido no bairro Grilo. A prisão foi resultado de uma investigação minuciosa realizada pelo Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Metropolitana de Caucaia, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE).
Para o secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS-CE), Sandro Caron, o resultado expressivo em março de 2022, mostra a continuidade de um trabalho integrado, que reúne operacionalidade, tecnologia e inteligência. “Existe, nas Forças de Segurança de Segurança do Ceará, um trabalho norteado por dados concretos, estatísticas, tecnologia e inteligência, que favorece os resultados positivos. Ampliamos as atividades operacionais de investigação da Polícia Civil do Ceará, as atividades preventivas da Polícia Militar do Ceará, e isso resulta no aumento da captura de criminosos, apreensão de armas de fogo e, consequentemente, na redução de CVLIs”, finaliza.
Fonte: SSPDS
Nenhum comentário:
Postar um comentário