O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) registrou o melhor Índice de Desempenho de Sustentabilidade (IDS) entre os tribunais estaduais do Nordeste. O dado é do Balanço da Sustentabilidade do Poder Judiciário, relatório do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que traz as ações voltadas à promoção do meio ambiente realizadas em 118 órgãos, entre tribunais e seções judiciárias de todo o país.
Conforme o relatório, o IDS do Judiciário cearense passou de 38,4% em 2019 para 59,3% em 2021, sendo o sexto melhor entre os tribunais estaduais do país. O melhor índice é o do TJ do Distrito Federal (67,2%), seguido pelo TJ de São Paulo (67,0%), TJ de Roraima (62,7%), TJ do Paraná (61,6%) e TJ do Amazonas (59,8%).
O levantamento, que está na sexta edição, foi divulgado na última quinta-feira (23/06) e traz dados referentes ao ano passado. Entre os indicadores avaliados estão o consumo de papel, de copos descartáveis, de água e esgoto, e de energia elétrica. Também são consideradas as ações solidárias, de inclusão e de qualidade de vida, além do total de material destinado à reciclagem.
Clique AQUI para conferir o Balanço da Sustentabilidade na íntegra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário