quarta-feira, 8 de março de 2023

Corpo de Bombeiros resgata tartaruga de pente de 120 kg em Caucaia

 


Corpo de Bombeiros resgata tartaruga de pente de 120 kg em Caucaia, na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado.

A princípio, por volta das 9h47 da manhã desta quarta-feira (8), os guarda vidas da 2ª Companhia pediram apoio para o resgate de uma tartaruga de pente de 120 kg que se encontrava presa nas pedras.

De acordo com o subtenente Pedro Kuby Teles Bezerra, “a tartaruga continuava cavando e as pedras pressionavam mais ainda. Contudo, usamos o expansor e a tesoura do kit de desencarceramento e fomos removendo as pedras de fora para dentro, além de calçar com outras pedras, até que a soltamos e esta seguiu ilesa para o mar aberto”, informou o comandante do socorro.

Em síntese, o resgate ocorreu na Rua Tancredo Carvalho, na Praia de Cumbuco, em Caucaia.


 

Assim como, acompanharam o resgate o Instituto de Meio Ambiente de Caucaia (IMAC) e o Projeto Orla. Pelo Corpo de Bombeiros o salvamento 4 e guarda vidas da 2ª Companhia de Salvamento Marítimo (2ª CSMAR). 3ª Companhia do 2º Batalhão – Quartel de Caucaia.

A importância do resgate de uma tartaruga de pente

Antes de mais nada, o resgate de uma tartaruga de pente é importante por diversas razões. Primeiramente, as tartarugas de pente estão ameaçados de extinção. Ou seja, está na Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas da União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN). Isso significa que a população desses animais está em declínio e precisa ser protegida para evitar sua extinção.

Além disso, as tartarugas de pente são importantes para o ecossistema marinho, pois ajudam a controlar a população de algas e de outros animais marinhos. Elas também são um indicador importante da saúde do ecossistema, pois são sensíveis às mudanças ambientais.

Em outras palavras, ao resgatar uma tartaruga de pente, estamos ajudando a proteger a espécie e a preservar o ecossistema marinho. Além disso, o resgate de uma tartaruga de pente pode ser uma experiência gratificante e educativa.

Por fim, ao ajudar a salvar um animal ameaçado de extinção, podemos aprender mais sobre a importância da conservação da natureza e do meio ambiente.

Vidas alheias e riquezas salvar!

 

fonte: cbmce

Nenhum comentário:

Postar um comentário