quarta-feira, 29 de março de 2023

“No Coração da Lua”, patrocinado pelo Grupo Marquise, realiza apresentações em Caucaia


 

Nesta quinta-feira (30/03) a circulação da peça “No Coração da Lua”, apresentada pelo Ministério da Cultura e Grupo Marquise, passa pelo município de Caucaia . As apresentações serão no Auditório Padre Júlio Maria de Lombaerde (Convento Irmãs Cordimarianas) em duas sessões, uma às 9h e outra às 14h. As crianças da Rede Municipal de Ensino vão participar de forma totalmente gratuita. 

A circulação da peça é uma realização do Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura e Lei de Incentivo à Cultura; patrocinado pelo Grupo Marquise, Marquise Ambiental, Ecocaucaia; e produzido pelo Grupo Estação de Teatro e o pela Bobox Produções. Além disso, conta com apoio da Prefeitura Municipal de Caucaia. 

O espetáculo possui um conteúdo voltado para o público infantil e tem como objetivo tratar, de forma leve e lúdica, sobre um assunto de grande relevância: a saúde mental. Em cada cidade, terá dupla apresentação, além de uma ação formativa "As Histórias da Lua" - para professores, psicólogos e educadores - que também ajuda a refletir, com delicadeza, as questões de saúde mental na infância. Todas as ações serão inteiramente gratuitas e contarão com acessibilidade em libras e audiodescrição para pessoas com deficiência auditiva e visual.

“No coração da lua” conta a história da menina Luana que, apesar de muito alegre, um dia, sem nenhum motivo concreto ou aparente, acorda desmotivada, sem vontade de levantar, brincar ou comer. Mas, com a ajuda do seu grande amigo Juca, eles partem em uma jornada para descobrir as respostas e, no meio do caminho, descobrem valiosas lições.  

Sergio Kobayashi, secretário de educação de Caucaia, avalia a ação como muito positiva: “Propiciar a ludicidade por meio de motivadoras peças teatrais aos alunos das escolas de Caucaia da forma que faz o Grupo Marquise é motivo de muita alegria. O exemplo do compromisso cultural e educativo precisa ser expandido por todos aqueles que sabem da importância da cultura e educação para as gerações futuras”, agradece o secretário. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário