A Ouvidoria Geral de Caucaia recebeu no primeiro semestre deste ano um total de 951 manifestações. Isso representa uma média de 158 registros por mês, sendo que somente no último trimestre foram 476 ocorrências direcionadas a 20 secretarias e órgãos da administração municipal.
Entre sugestões, reclamações, críticas e elogios, a Secretaria de Planejamento Urbano e Ambiental (Seplam) lidera o ranking com 90 registros. O órgão é seguido pelas pastas da Saúde (69), Administração e Recursos Humanos (59), Infraestrutura (57) e Educação (48).
Das secretarias e órgãos citados no segundo trimestre, oito alcançaram 100% de satisfação, dois tiveram pelo menos 80% de satisfação e seis apresentaram índice de satisfação entre 50% e 77%. O índice geral de satisfação no período foi de 52%.
A Ouvidoria Geral recebe e encaminha questões formuladas pelos cidadãos relacionadas à atuação dos órgãos e das entidades da administração direta e indireta do município. Além disso, estabelece meios de interação permanente do cidadão com o poder público e garante a transparência, dando cumprimento ao disposto na Lei de Acesso a Informações Públicas.
“Percebemos que as manifestações traduzem a vontade explícita de uma parcela dos munícipes, inclusive dos servidores municipais, que querem, acima de tudo, e utilizando-se dos meios ao seu alcance, contribuir para a eficiência dos serviços públicos, o aprimoramento institucional e a consolidação da gestão participativa”, frisa a ouvidora geral Francilena Pontes Guerra.
CONFIRA O DESEMPENHO DE CADA SECRETARIA/ÓRGÃO
Secretaria de Turismo e Cultura (Setur) – 100% de satisfação
Secretaria de Segurança Urbana e Tecnologia – 100% de satisfação
Secretaria de Finanças, Planejamento e Orçamento (Sefin) – 100% de satisfação
Secretaria de Esporte e Juventude (Sejuv) - 100% de satisfação
Instituto de Previdência do Município de Caucaia (IPMC) – 100% de satisfação
Gabinete do Prefeito – 100% de satisfação
Controladoria Geral do Município – 100% de satisfação
Assessoria de Comunicação e Cerimonial (Ascom) – 100% de satisfação
Secretaria de Trabalho, Emprego e Empreendedorismo (Setem) – 83% de satisfação*
Autarquia Municipal de Trânsito (AMT) – 80% de satisfação*
Secretaria de Saúde (SMS) – 77% de satisfação*
Secretaria de Administração e Recursos Humanos – 71% de satisfação*
Secretaria de Planejamento Urbano e Ambiental (Seplam) – 65% de satisfação*
Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) – 57% de satisfação*
Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) – 56% de satisfação*
Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca – 50% de satisfação*
Secretaria de Educação (SME) – 15% de satisfação*
Secretaria de Patrimônio, Serviços Públicos e Transporte (SPSPTrans) – 14% de satisfação*
Instituto de Meio Ambiente do Município (Imac) – 11% de satisfação*
Procuradoria Geral do Município – 0% de satisfação*
Gabinete da Vice-prefeita**
Agência de Desenvolvimento Econômico do Município**
Secretaria de Governo e Articulação Política**
* Algumas demandas registradas ainda estão pendentes
** Não registraram demandas.
SERVIÇO
OUVIDORIA GERAL DE CAUCAIA
Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas.
Endereço: rua Francisco Sales, nº 116, no Centro.
Telefones: 3342.8064 e 3342.8138 e 0800.280.29.29.
E-mail: ouvidoriageral@caucaia.ce.gov.br