sexta-feira, 14 de julho de 2017

Concurso: Prefeitura empossa 172 professores nesta sexta-feira

Esta sexta-feira (14/7) vai ser de festa para a educação de Caucaia. O prefeito Naumi Amorim vai empossar 172 professores aprovados no último concurso público municipal. A solenidade acontecerá no campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), no Pabussu, às 14 horas.

Será a segunda posse da atual administração em menos de três meses. Na primeira, em 20 de abril, 126 concursados foram destinados às secretarias municipais de Saúde (SMS), Desenvolvimento Social (SDS) e Planejamento Urbano e Ambiental (Seplam). Outras categorias deverão ser chamadas no decorrer da gestão, conforme permite o edital do referido concurso, e em datas que serão definidas pela Secretaria Municipal de Administração e Recurso Humanos.

A chegada dos professores vai ter impacto imediato na melhoria da educação municipal. “A gente assumiu o compromisso de melhorar a educação. Já fizemos muito nesse primeiro semestre. Teve escola reformada, melhoria na merenda, melhoria no transporte, uma nova metodologia de ensino está sendo desenvolvida e nós conseguimos até a vinda de uma creche modelo pra cá. Mas pra tudo isso dar certo a gente também precisa de profissionais capacitados. Por isso tantos concursados assumem agora”, explica o prefeito Naumi Amorim.

Dos 172 empossados amanhã, 126 serão profissionais de Educação Básica. Também ingressarão nos quadros da Secretaria Municipal de Educação (SME) professores especializados em Educação Física (12), Matemática (9), Língua Portuguesa (7), Língua Estrangeira (5), Ciências (5), Geografia (4), História (3) e Artes (1). Desse total de professores, três são pessoas com deficiência aprovadas no concurso.

A rede municipal de ensino de Caucaia é formada por 139 escolas, 47 anexos e 57.832 alunos.

SERVIÇO
Posse de professores
Quando: 14 de julho, às 14 horas.
Onde: IFCE Caucaia (rua Francisco da Rocha Martins, no Pabussu).
 
 http://www.caucaia.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário