quarta-feira, 20 de abril de 2011

Combate à dengue se intensifica

Moradores de Caucaia recebem orientação da Secretaria de Saúde do Município para se prevenir da doença

Caucaia Com o objetivo de intensificar o combate ao mosquito da dengue e deixar essa doença bem longe das famílias caucaienses, a Secretaria de Saúde de Caucaia está promovendo, com a integração de várias secretarias da administração municipal, a Operação Quintal Limpo, a ser realizada em diversos bairros deste Município, localizado na Região Metropolitana de Fortaleza.

Nesta semana, as atividades estão sendo realizadas nos bairros Araturi e Nova Metrópole. Serão realizadas visitas domiciliares, mutirões de limpeza dos quintais, coleta de lixo, fiscalização em terrenos baldios, sucatas e borracharias e, ainda, campanhas de conscientização com a população.

Colaboração

A população será chamada a colaborar, cuidando do próprio quintal e evitando o acúmulo de água limpa em depósitos sem proteção. Para que a informação chegue a todos, a Secretaria irá distribuir folhetos informativos, utilizar carros de som e visitar as famílias do bairro, casa a casa, em busca de focos do mosquito e para explicar os cuidados que todos devem ter dentro de suas residências.

Visitas

Hoje, equipes de todas as secretarias do Município estarão nas ruas do Araturi, realizando visitas às casas, colocando telas em caixas d’água e em potes, realizando mutirão de limpeza e coleta de lixo em residências e prédios públicos.

Será realizada também fiscalização em terrenos baldios, estabelecimentos comerciais, sucatas e borracharias do Araturi. Na quarta-feira, os estudantes das escolas do Bairro Nova Metrópole se juntarão aos agentes comunitários de saúde e aos agentes de endemias numa caminhada pelas ruas do bairro para conscientizar os moradores sobre a importância de combater o mosquito Aedes Aegypti dentro de casa.

Envolvimento

Estão envolvidas nesta ação a Secretaria de Saúde, o Instituto de Meio Ambiente do Município de Caucaia (Imac), Autarquia de Patrimônio e Serviços Públicos, a Secretaria de Educação, Secretaria de Esporte e Juventude, Secretaria de Administração, Guarda Municipal e, também, a Secretaria de Governo e Articulação Política.

MAIS INFORMAÇÕES

Prefeitura do Município de Caucaia

Telefone: (85) 3342.8001

Nenhum comentário:

Postar um comentário