quarta-feira, 13 de abril de 2011

Polícia divulga mais uma gravação do matador de Realengo

A Polícia Civil divulgou nesta quarta-feira, 13, mais uma gravação de Wellington de Oliveira, responsável pela morte de 12 adolescentes da Escola Municipal Tasso da Silveira no último dia 7.

De acordo com o diretor de Polícia Técnico Científica, delegado Sérgio Henriques, o vídeo de 55 segundos teria sido feito em julho de 2010. A gravação é diferente da que foi divulgada nesta terça-feira, 12, durante o Jornal Nacional, da Rede Globo.

“É um trecho curto de uma gravação que ele fez, utilizando uma máquina fotográfica que também pode ser utilizada como webcam, onde ele novamente demonstra o comportamento esquizofrênico. Ele diz que não é um bobão, que vai se vingar de uma forma cruel, e novamente fala nos injustos, nos pecadores, toda aquela confusão mental que ele demonstrava ter ao longo da vida”.

O diretor afirmou que o arquivo foi encontrado em um disco rígido de computador que estava na casa onde Wellington morava, em Sepetiba. “Nós estamos fazendo uma perícia para tentar recuperar eventuais dados apagados”.

Um outro disco rígido que estava no computador queimado pelo assassino ainda não foi acessado. Segundo o delegado, isso será feito com ajuda de um software repassado pelo FBI, a polícia federal dos Estados Unidos.

Henriques descartou a ligação de Wellington com grupos terroristas. “É uma fantasia dele. Ele possui as características básicas de um esquizofrênico e não há de se admitir que uma pessoa que tenha envolvimento com uma Al Qaeda (grupo terrorista de Osama Bin Laden) utilize para um crime desses um revólver ponto 32, que não é mais utilizado por ninguém”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário