terça-feira, 26 de abril de 2011

Sustentabilidade e refinaria são temas de debate

Com os preparativos para a chegada da Refinaria Premium II no município de Caucaia, a Prefeitura Municipal participa de todos os debates realizados no nosso Estado que envolvam o tema. Na última segunda-feira, dia 25 de abril, o prefeito Washington Gois e integrantes do secretariado municipal assistiram à palestra da ministra do Meio Ambiente, Izabella Mônica Vieira Teixeira, durante o 7º Fórum CIC de Debates, realizado no auditório Waldyr Diogo, na Casa da Indústria, em Fortaleza.

O Fórum, que teve como tema “Superando os Obstáculos ao Desenvolvimento Sustentável do Estado do Ceará”, tem o objetivo estimular o aprofundamento de algumas temáticas relativas aos fatores restritivos e facilitadores ao desenvolvimento do estado. O diretor regional de implantação da Refinaria da Petrobrás, Mário Tavares, também foi convidado do debate e apresentou o projeto aos empresários e enumerou os principais benefícios trazidos pelo empreendimento.

O debate foi uma realização do Centro Industrial do Ceará-CIC e da Fundação Ulysses Guimarães. Estiveram presentes ao evento, além do empresariado, de políticos e das autoridades municipais de Caucaia, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará, Roberto Macedo, o presidente da INB- Indústrias Nucleares do Brasil, Alfredo Tranjan Filho, o presidente da Fundação Ulysses Guimarães, Danilo Forte e a presidente do CIC, Roseane Medeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário