quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Autorizada a realização de concurso para a CGE

O governador Cid Gomes autorizou a realização de concurso público para o provimento de 18 vagas de auditor de controle interno da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) mais cadastro de reserva. O processo encontra-se na Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag) para a constituição da Comissão Organizadora do certame.

A iniciativa, segundo o Controlador e Ouvidor Geral, João Melo, visa recompor os quadros da Controladoria e possibilitar que suas atribuições de avaliação e fiscalização de contratos, convênios e outros instrumentos congêneres; de consultoria aos órgãos e gestores estaduais; e de controle social, através da Ouvidoria e do Portal da Transparência, sejam realizadas de forma satisfatória.

Além disso, a contratação de novos auditores irá possibilitar ainda a implantação das auditorias em processos, programas de governo e áreas especializadas (obras e tecnologia da informação e comunicação), que são parte das Propostas de Ações Prioritárias e Inovadoras (Papi) da CGE. Propostas essas que visam ainda implantar o controle interno preventivo, no âmbito do Poder Executivo Estadual, e fortalecer o controle social.

“A autorização do governador para a realização do concurso representa para CGE não apenas a recomposição do seu quadro atual, mas, sobretudo, a possibilidade de atração de profissionais formados em engenharia e informática, com vistas ao desenvolvimento de novas ações estratégicas para o Governo, como as fiscalizações especializadas”, frisa João Melo. “Estamos atendendo um pleito justo da categoria e que irá beneficiar não só a CGE, mas o Governo como um todo e a sociedade, que é nossa parceira no trabalho de controle dos gastos públicos”, destaca o Controlador

Nenhum comentário:

Postar um comentário