sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Sul-Americano: Brasileiras estreiam contra a Bolívia

A Seleção Brasileira feminina, que disputará a quarta edição do campeonato Sul-Americano da categoria a partir do dia 7 de outubro (sexta-feira), já conhece o seu adversário da estreia: a Bolívia. O Brasil está presente no Grupo B, ao lado das próprias bolivianas, mais Colômbia, Paraguai e Equador. A competição será realizada na Venezuela, em Aragua, região centro-norte do país.

Já convocada, a Seleção Brasileira, que é comandada pelo técnico Vander Iacovino, irá se apresentar em Caucaia, região metropolitana de Fortaleza (CE), na próxima terça-feira. As quatorze atletas selecionadas ficarão concentradas no Centro de Treinamento Aécio de Borba Vasconcelos até o dia 4 do mesmo mês (terça), data do embarque para a Venezuela.

De acordo com o regulamento divulgado pela Conmebol, os dois melhores colocados de cada chave avançarão a fase semifinal, que será disputada no dia 13/10 (quinta-feira) - o campeão será conhecido no dia seguinte. O Grupo A, que tem a anfitriã Venezuela, conta ainda com Argentina, Chile, Uruguai e Peru.

Definido os adversários da seleção na fase classificatória, Vander disse que a ansiedade pela a estreia (7) é natural. Ainda de acordo com o treinador brasileiro, o pouco número de informação sobre as rivais também pode ser um obstáculo.

“O primeiro jogo sempre é aguardado com mais expectativa, o que é normal. Não temos muitas informações sobre a Bolívia e isso no começo da partida deve gerar certa dificuldade”, comentou Iacovino, que também é treinador da seleção sub 20 e auxiliar técnico do grupo principal, que é comandado por Marcos Sorato.

Sobre o fato das brasileiras desembarcarem em terras venezuelanas como favoritas, o técnico ponderou:

“O favoritismo pode ocorrer até o apito inicial do árbitro. Depois disso, o que vai te credenciando a favorito ou não é a maneira como a equipe vai atuando, se impondo no decorrer das partidas.”

Depois de estrear contra as bolivianas, o selecionado brasileiro terá pela frente o Paraguai (8 - sábado), a Colômbia na sequência (10 - segunda) e, por fim, o Equador (11 – terça). A folga do Brasil na primeira fase será na mesma data da equipe sediante, no domingo (9).

Nenhum comentário:

Postar um comentário