sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Fortaleza e Região Metropolitana poderão ficar sem abastecimento de água na manhã deste sábado

Fortaleza e a Região Metropolitana poderão ficar sem abastecimento de água das 6h30min às 9h30min deste sábado (17) em virtude de uma possível manutenção na subestação da Estação de Tratamento de Água do Gavião. A operação pode ser abortada devido a falta de alguns equipamentos.

A paralisação deve atingir todos os bairros de Fortaleza, Caucaia e ainda Maracanaú. Durante a manutenção elétrica da subestação, o reservatório do Ancuri, que tem volume de 80 mil metros cúbicos, minimizará a falta de água nos bairros. “O reservatório irá amanhecer cheio e poderá distribuir água para Fortaleza e Região Metropolitana por até uma hora e meia”, diz o gerente da unidade de produção e macrodistribuição da Cagece, Tibúrcio Valeriano.

De acordo com a Cagece, o serviço irá garantir a confiabilidade do sistema de tratamento, por meio da colocação de novos equipamentos. Serão instaladas nove colunas de isoladores pedestal na subestação do Gavião. A suspensão do abastecimento também permitirá a realização de outros serviços menores de manutenção preventiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário