quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Detento acusado de matar PM foge da Cadeia Pública de Barbalha

Um detento fugiu da Cadeia Pública do município de Barbalha, na região do Cariri, na madrugada desta quarta-feira (21). De acordo com a polícia, José Júnior Ferreira Cândido, conhecido com “Júnior Popô”, cerrou as grades de ventilação, escalou a guarita de policiamento e fugiu.

A fuga foi descoberta pelos agentes carcerários durante a contagem dos presos, realizada na manhã da quarta (21). Os pedaços de serra utilizados também foram encontradas na cela do detento. A polícia está realizando buscas, para tentar prender Júnior Popô. Até a manhã desta quinta-feira (22), ele continua foragido.

Alta periculosidade

O detento é considerado de alta periculosidade. De acordo com a polícia, ele responde por crimes como tráfico de drogas, porte ilegal de armas e homicídio, sendo acusado, inclusive, de ter matado um policial militar no Estado de Pernambuco.

Ainda segundo informações da Cadeira Pública de Barbalha, o detento havia sido transferido da cadeira de Pena Forte, também na região do Cariri, a pedidos da polícia e da população da cidade, que estava amedrontada por conta da periculosidade de José Cândido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário