segunda-feira, 28 de maio de 2012

Assembleia Geral dos Médicos do Município de Caucaia.


Os médicos da Caucaia se reúnem nesta terça-feira (29), às 19h, em assembleia no auditório do SIMEC. A categoria decide se entrará em greve, aguardando o cumprimento das propostas por parte do prefeito da cidade, Washington Gois. O prazo final é o mesmo do dia da assembleia.

A determinação para esta prazo foi decidida na última reunião da categoria, realizada no dia 15 de maio. No dia 18, uma comissão do movimento dos médicos de Caucaia, além do presidente do SIMEC, José Maria Pontes, e os diretores João Alexandre Sousa Neto, João Batista e Mariana Mota Moura Fé, se reuniram com a prefeitura, mas nada foi acordado.

As reivindicações prometidas pelo prefeito e seu secretariado constam no PCCS dos médicos desde 2010 e não estão sendo cumpridas. Dentre elas a categoria pede: os 10% da gratificação de plantão; data base, que está sem reajuste desde agosto de 2010; produtividade valendo desde a primeira consulta e melhores condições de trabalho. Os médicos alegam trabalhar com total falta de segurança para eles e seus pacientes, faltam medicamentos básicos, exames laboratoriais e equipe mais completa.

Os médicos do Hospital Municipal Abelardo Gadelha da Rocha e do Hospital Municipal Santa Terezinha estarão mobilizando a categoria. Os dois hospitais de Caucaia atendem cerca de 10 cidades próximas.
Fonte: Assessoria de Imprensa do SIMEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário