sábado, 26 de maio de 2012

Retirada pré-candidatura de Eliane Novais à prefeitura

O grupo dos chamados “militantes históricos” do PSB realizou, na manhã deste sábado, em evento na Casa José de Alencar, o lançamento da Frente Esquerda Socialista. No evento, ficou confirmada a retirada da pré-candidatura de Eliane Novais à prefeitura.

Comandada pelos irmãos Sérgio e Eliane Novais, a frente reúne membros do partido que estão descontentes com o atual comando da sigla nas executivas municipal e estadual.

Centenas de pessoas compareceram ao ato. A mesa foi composta por membros de seguimentos como juventude, mulheres e o movimento de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais (LGBT), entre outros. A deputada Eliane Novais destacou a importância do evento para definir a posição no grupo daqui por diante, inclusive sobre as próximas eleições.

Sérgio Novais, destituído da presidência municipal da sigla ano passado, disse que o partido está “descaracterizado” e “sem conteúdo”, daí a necessidade de renovação.

Um fato que chamou atenção foi o não comparecimento dos militantes históricos ao congresso municipal do PSB. Uma nova reunião do grupo ocorrerá em cerca de 15 dias.

Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário