quarta-feira, 23 de maio de 2012

TJCE divulga gabarito oficial preliminar da prova do concurso para juiz substituto



O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) publicou no Diário da Justiça Eletrônico, desta quarta-feira (23/05), o gabarito oficial preliminar da prova objetiva do concurso para juiz substituto do Estado. O documento poderá ser consultado também no site do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB), responsável pela elaboração, aplicação e correção do certame.

Por questão de segurança, foram aplicadas provas diferenciadas quanto à ordem da numeração das questões e não foi explicitado o tipo de prova designada para cada candidato. Por essa razão, para verificar as respostas, o candidato poderá utilizar o modelo e o gabarito padrão, disponibilizados no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/tj_cejuiz2011.

Para requerer a visualização da folha de respostas, deverá acessar o mesmo endereço, das 9h de quinta-feira (24/05) às 18h de sexta-feira (25/05), preencher os campos solicitados e seguir as instruções. A visualização das provas será disponibilizada das 9h de segunda-feira (28/05) às 18h da terça-feira (29/05).

Aquele que desejar, pode interpor recurso das 9h do dia 30 de maio até as 18h do dia 31. O requerimento deverá ser claro, consistente e objetivo. Recursos inconsistentes e intempestivos serão preliminarmente indeferidos. Não será aceito recurso via postal, fax, correio eletrônico ou em desacordo com o Edital nº 01/2011.

PRIMEIRA PROVA

A primeira fase do certame ocorreu no último domingo (20/05), na Universidade de Fortaleza (Unifor). A comissão do concurso, que tem à frente o desembargador Antônio Abelardo Benevides Moraes, esteve no local para acompanhar a realização das provas. Estiveram presentes também os desembargadores Francisco Suenon Bastos Mota e Carlos Alberto Mendes Forte, além do advogado José Júlio da Ponte Neto, representando a Ordem dos Advogados do Brasil - seccional Ceará (OAB-CE).

Ao todo, foram deferidas 5.018 inscrições. Destes, compareceram à primeira prova 3.805 candidatos, o equivalente a 75,9% de presença. Estiveram ausentes 1.213, o que corresponde a 24,1%. Houve também 11 inclusões (sub judice).

O concurso é composto por cinco etapas. A próxima, que constará de duas provas escritas, ocorrerá nos dias 14, 15 e 16 de julho. Para mais informações, o candidato pode acessar também o site do Tribunal de Justiça do Ceará (www.tjce.jus.br/concursos/default.asp).

TJ CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário