terça-feira, 29 de maio de 2012

Frente Parlamentar visita Delegacia da Mulher de Caucaia

A Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Mulher (FPDDM) realizou, na manhã desta terça-feira, vistoria à Delegacia de Defesa da Mulher de Caucaia. A Atividade fez parte do cronograma de visitas previstas para a formulação de um diagnóstico atualizado dos equipamentos. Já foram vistoriadas as Delegacias da Mulher de Fortaleza e Maracanaú.
Participaram da visita as deputadas Eliane Novais (PSB), Fernanda Pessoa (PR), Inês Arruda (PMDB) e representação do gabinete da deputada Patrícia Saboya (PDT). A delegada titular, Ana Cristina, respondeu perguntas das parlamentares e destacou as dificuldades enfrentadas pelo equipamento público, entre elas: o efetivo policial insuficiente, ausência de plantão nos finais de semana e a necessidade de um maior espaço físico para o melhor atendimento da população.
Para a presidente da Frente Parlamentar, deputada Eliane Novais, a associação do álcool com o número de ocorrências nos finais de semana chama atenção. “Nas três visitas que realizamos evidenciamos que a combinação álcool e agressão está presente na maioria dos casos”, constatou. Segundo a delegada titular, os índices chegam a 80% das ocorrências.
De acordo com a vice-presidente do colegiado, deputada Fernanda Pessoa, a próxima visita será à região do Cariri. “Na nossa próxima reunião, que acontecerá no dia cinco de junho, definiremos a data da visita”, disse.
Após visitarem todas as delegacias da mulher do Ceará, um relatório será apresentado ao Governo do Estado e às secretarias relacionadas à temática. A FPDDM realiza reuniões semanalmente, às terças-feiras.
DP/CG

Nenhum comentário:

Postar um comentário