quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Caucaia participa da etapa regional da V Olimpíada de Raciocínio MenteInovadora

No próximo dia 27 de outubro, acontecerá no Grêmio de recreio e estudos de Caucaia, localizado no centro de Caucaia - CE, no horário de 08h às 13h, a etapa regional da V Olimpíada de Raciocínio MenteInovadora - Mind Lab.
A cada ano, o grupo Mind Lab organiza um torneio olímpico internacional em que os participantes são as equipes campeãs de diferentes países. O evento envolve todas as escolas parceiras da metodologia no Brasil, na etapa seletiva por estado e tem por objetivo oferecer aos alunos uma oportunidade de representar sua escola, demonstrando suas habilidades. No município de Caucaia, as seis escolas que aplicam as metodologias MenteInovadora são as Escolas de Ensino Infantil e Ensino Fundamental Antônio Albuquerque Sousa Filho, Rita de Cássia Brasileiro Pontes, Celina Sá Morais, Pedro Laurino de Oliveira, Nely Caúla de Carvalho e Iná Arruda.
A Mind Lab é uma organização especializada em sistemas de aprendizagem para desenvolver habilidades, cujos principais objetivos são desenvolver a consciência e as habilidades de raciocínio, fortalecer habilidades sociais e emocionais e a realização de transferência interdisciplinar. 
Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação
Renata Cordeiro (comunicacao@sme.caucaia.ce.gov.br, 85 3342-8038)

Nenhum comentário:

Postar um comentário