domingo, 28 de outubro de 2012

Ibama lança novo concurso com 108 vagas

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) lança nesta sexta-feira,26, o edital de mais um concurso. Desta vez, foram abertas 108 vagas para nível superior. O cargo é de analista ambiental, cuja remuneração é de R$ 5.441,24 por jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Leia mais em:+ Confira dicas para concurso do Ibama (último concurso)

Como se inscrever
Os candidatos podem se inscrever na seleção a partir de 5 de novembro pelo site do Cespe/Unb, a organizadora do certame. O prazo para participar se encerra no dia 26 de novembro. A taxa é de R$ 75.

Vagas e atribuções
Para concorrer, os interessados devem ter ensino médio e registro no respectivo Conselho de Classe. São 93 vagas para o Distrito Federal e 15 para o Rio de Janeiro.

Dentre as atribuições, estão: planejamento ambiental, organizacional e estratégico afeto à execução das políticas nacionais de meio ambiente formuladas no âmbito da União, em especial as que se relacionam com as seguintes atividades; regulação, controle, fiscalização, licenciamento e auditoria ambiental; monitoramento ambiental; gestão, proteção e controle da qualidade ambiental; ordenamento dos recursos florestais e pesqueiros; conservação dos ecossistemas e das espécies neles inseridas, incluindo seu manejo e proteção; e estímulo e difusão de tecnologias, informação e execução de programas de educação ambiental.

Processo seletivo

A primeira fase é composta por provas objetivas, com 50 questões de conhecimentos básicos e 70 questões de conhecimentos específicos. A segunda será feita por meio de uma prova discursiva, que consiste em uma redação e duas questões práticas, sobre temas Licenciamento Ambiental Distrito Federal; Monitoramento, Regulação, Controle, Fiscalização e Auditoria Ambiental; e Gestão, Proteção e Controle da Qualidade Ambiental.

As avaliações estão previstas para 20 de janeiro de 2013. Elas serão realizadas no Distrito Federal e na cidade do Rio de Janeiro (RJ).

Mais informações

A validade do concurso é de dois anos, a ser contados a parit da homologação do resultado, e podendo ser prorrogado por igual período por uma única vez. Para mais detalhes, consulte o edital no Diário Oficial da União ou no Cespe/UNB.

o povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário