segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Deputado Vanderley Pedrosa parabeniza Caucaia pelo aniversário de 253 anos

O deputado estadual Vanderley Pedrosa parabeniza a cidade de Caucaia pelos 253 anos de fundação, comemorado nesta segunda-feira, 15/10.

O deputado Vanderley Pedrosa ressaltou a satisfação em ter ajudado no desenvolvimento do município de Caucaia. 

DNIT instala fotossensores na comunidade dos Índios Tapebas, BR-222.

 Requerimento do Deputado Vanderley Pedrosa e Vereador Silvio Nascimento

O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) estalou fotossensores na comunidade dos Índios Tapebas, em Caucaia, que fica à margem da BR-222. Os equipamentos são reivindicações antigas dessa localidade e foram solicitados, através de requerimentos, pelo deputado estadual Vanderley Pedrosa e Vereador Silvio Nascimento.

Primeiro Passo capacita jovens em Caucaia

 
O Deputado Vanderley Pedrosa deu uma atenção especial ao Município de Caucaia solicitando aos órgãos do Governo do Estado obras, serviços e máquinas que possibilitem uma melhoria na qualidade de vida da população deste município. Dentre alguns projetos, inclui a implantação dos Projetos Primeiros Passos, Turminha do Ronda e Curso de Capacitação em Corte e Costura, este último, com a finalidade de promover a inclusão social de jovens e adolescentes através de capacitação profissional. Esse programa garante aos jovens, na faixa etária de 16 a 21 anos, a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho, por meio de qualificação básica e incentivo de uma bolsa-auxílio.
 335 Famílias Atendidas em Caucaia

Associação de Desenvolvimento Comunitário de Baixa das Carnaúbas – Educação – 100 Famílias
Associação dos Assentados do Capim Grosso – Piscicultura – 37 Famílias
Associação Comunitária dos Assentados Unidos de Angicos - Agricultura Irrigada – 6 Famílias
Associação Comunitária do Feijão - Mecanização Agrícola – 80 Famílias
Associação Comunitária dos Assentados Unidos de Santa Bárbara - Essências de Florestais – 112 Famílias
 Inclusão Digital em Caucaia
O Deputado Vanderley Pedrosa (PTB) encaminhou requerimentos aprovados em plenário no dia 14/04/2011 pela Assembléia Legislativa requerendo a implantação de Centros Digitais nos Municípios de Nova Russas, Ararendá, Canindé, Caucaia, Choró, Fortim, Graça, Ipaporanga, Ipu, Ipueiras, Catunda e Santa Quitéria. A inclusão digital deve ocorrer mediante ações educativas, caracterizadas pelo uso da informática voltada para integrar os cidadãos na era das novas tecnologias, através do acesso às redes computacionais, ou seja, à Internet e seus conteúdos. Segundo o Deputado Vanderley Pedrosa (PTB), o Projeto tem como principal objetivo disseminar conhecimentos e habilidades no domínio das tecnologias da informação em associação com o estímulo à profissionalização, a melhoria educacional e ao incentivo ao negócio em informática, como forma de incentivo ao trabalho e ao emprego não-agrícola no interior do Estado do Ceará e como apoio à capacitação de recursos humanos para melhoria do ensino fundamental e médio nos municípios com menores índices de desenvolvimento, visando gerar renda para a região.

O Deputado Vanderley Pedrosa solicita ao Governador do Estado unidades de UTIs para os Hospitais de Caucaia

O Deputado Vanderley Pedrosa solicitou, através de requerimento a viabilização de um aparelho de ultrasonografia para o Hospital Santa Terezinha, no Distrito de Jurema e Unidades de Terapia Intensiva – UTI nos hospitais do município de Caucaia. 
  
Outros Requerimentos

O deputado Vanderley Pedrosa (PTB), apresentou uma série de requerimentos, aprovados pelo plenário da AL e que agora vão aguardar a resposta das autoridades. O parlamentar originário de Nova Russas é um dos que mais solicita melhorias e interpreta junto aos órgãos dos governos estadual e federal, a necessidade dos municípios e comunidades que representa. Alguns exemplos vamos confirmar agora: requereu à Secretaria de Cidades e Cagece, a ampliação da rede de esgoto dos bairros Camurupim, mestre Antonio e Guajiru, distrito-sede, em Caucaia.
 
Além desses projetos, o Deputado Vanderley Pedrosa solicitou, através de requerimento, um carro fumacê para o Conjunto Nova Metrópole, a implantação dos Programas Juventude Empreendedora e Criando Oportunidades, do Governo do Estado, bem como, a inclusão do Caminhão da Cidadania, a construção de uma pista de skate nos padrões internacionais

Deputado Vanderley Pedrosa recebe Título de Cidadão Caucaiense

O Deputado Estadual eleito mais votado da Cidade de Caucaia, Vanderley Pedrosa, recebeu na noite do dia 31 de maio de 2012, das mãos do Vereador Sílvio Nascimento, o titulo de Cidadão Caucaiense.

Câmara Municipal de Caucaia reconhece o esforço do Deputado Vanderley Pedrosa na cidade de Caucaia.

Câmara Municipal de Caucaia reconhece o trabalho e o esforço que o Deputado Vanderley Pedrosa vêm fazendo para conseguir recursos para o município.


Em Sessão ordinária realizada no dia 09 de agosto de 2011, aprovou por unanimidade de seus membros, requerimento verbal de autoria do Vereador Silvio Nascimento, solicitando constar em Ata Votos de Congratulações, ao Deputado Vanderley Pedrosa, pelas proposições apresentadas na Assembléia Legislativa em prol do nosso município.
 
Ele adiantou que, além do povo caucaiense, também vai defender as bandeiras da população de Nova Russas e Ipueiras. “Eu quero corresponder aos anseios da população que ajudou a nos eleger e sei que é uma responsabilidade muito grande”, assumiu o Vanderley
blog washington matos

Nenhum comentário:

Postar um comentário