segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Caucaia: Cine Holliúdy lidera bilheteria cearense no fim de semana

O filme Cine Holliúdy superou todas as expectativas em seu primeiro fim de semana de exibição nas salas de cinema de Fortaleza, Caucaia, Limoeiro do Norte e Sobral.
 O resultado de bilheteria somente nas oito salas de cinema de Fortaleza e Caucaia (sem contar ainda com os números do Interior) chegou a mais de 22 mil espectadores, em uma média de mais de 2.200 pessoas por sala de cinema. O filme cearense foi primeiro lugar disparado em bilheteria neste final de semana, tendo sido responsável por 44,3% dos ingressos vendidos nos cinemas cearenses de sexta a domingo. 
“Ficamos também entre os dez maiores lançamentos desta semana, com apenas dez cópias e somente no Ceará. Nossa expectativa é que o filme continue com a mesma repercussão ao longo da semana e no feriado da quinta-feira e no próximo final de semana”, comemora o diretor Halder Gomes. Segundo ele, a distribuidora Downtown Filmes confirma o lançamento do filme no dia 30 de agosto nas principais praças do Norte e Nordeste.



Sobre o filme Cine Holliúdy

Inspirado no curta-metragem, premiado nacional e internacionalmente, “Cine Holliúdy – O Astista Contra o Caba do Mal”, o filme conta a chegada da TV no interior do Ceará ameaça colocar em xeque a existência das salas de cinema das pequenas cidades. Mas um herói popular, chamado Francisgleydisson (Edmilson Filho), resolve lutar com todas as forças para manter viva sua paixão pela Sétima Arte. Suas armas são simples como ele próprio: a criatividade e o bom humor cearense.

Estrelado pelo ator revelação Edmilson Filho, o filme conta também com a participação de Miriam Freeland, Roberto Bomtempo, Rainer Cadete, João Netto, Karla Karenina, Jorge Ritchie, Falcão, Rambú Coti, Ari Shelock, Haroldo Guimarães, Fernanda Callou e ainda as participações do cantor Marcio Greyck, da atriz Fiorella Mattheis (em sua estreia no cinema) e da atriz internacional, Angeles Woo (filha do diretor chinês, John Woo). As locações aconteceram nas cidades Fortaleza, Pacatuba e Quixeramobim (CE). 
Redação OPOVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário