terça-feira, 6 de agosto de 2013

Número de homicídios cresce em Caucaia

De janeiro a junho deste ano, foram registrados 982 homicídios dolosos (quando há intenção de matar) na Capital. O bairro Jangurussu concentrou o maior número de casos, com 34 assassinatos

Cinco pessoas foram assassinadas, em média, nos seis primeiros meses deste ano, em Fortaleza. Os dados são referentes aos meses de janeiro a junho, que contabilizaram 982 homicídios dolosos (quando há intenção de matar).

No mesmo período de 2012, quando 770 pessoas foram mortas, a média foi de quatro homicídios por dia. Comparando os dois períodos, há um aumento de 27,53% no número de assassinatos. O levantamento foi feito pelo portal O POVO Online, com base em estatísticas divulgadas ontem pela Assessoria de Análise Estatística e Criminal da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Os bairros Jangurussu, Pici e Granja Lisboa, em Fortaleza, são os três mais violentos, conforme os dados da SSPDS. Os três registraram, respectivamente, 34, 33 e 32 casos de homicídios nos seis primeiros meses deste ano. Além disso, março foi considerado o mês mais violento, com 223 homicídios dolosos na Capital.

Em relação aos municípios fora da Capital, Caucaia e Maracanaú ocupam o topo da lista, registrando 113 e 77 homicídios no primeiro semestre de 2013.

No Interior do Estado, de janeiro a junho de 2013, foram registrados 1.053 assassinatos no primeiro semestre, contra 911 no mesmo período do ano passado, um crescimento de 15,58%.

Caucaia, município da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), lidera o ranking de assassinatos durante o período, com 113 casos. Em seguida, vêm Maracanaú, também na Região Metropolitana, e Juazeiro do Norte, região do Cariri, com 77 e 59 homicídios, respectivamente. 

Redução


Conforme levantamento do O POVO, comparando o primeiro e segundo trimestre de 2013, houve uma redução de 11,27%. De janeiro a março deste ano, foram registrados 1.073 homicídios no Estado (Fortaleza, RMF e Interior). De abril a junho, foram 952 assassinatos.

Entre as estatísticas disponibilizadas pela SSPDS, está a morte do jovem Anderson Paulo Santos Silva, 25 anos, morto ao tentar fugir de um assalto no bairro Engenheiro Luciano Cavalcante, na noite do dia 13 de maio.

Em janeiro deste ano, dois jovens foram mortos em tiroteio no bairro Ellery, em 27 de janeiro, durante o Pré-Carnaval. Igor Andrade, 16 anos, e Ingridy Maiara Lima, 18, morreram após ação de policiais no bairro.
o povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário