sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Empresa Vitória: O Primeiro OF-1724 urbano para testes no Ceará

Não é só a Scania que realiza testes no Ceará, a Mercedes-Benz, líder em vendas de chassis de ônibus no Brasil, trouxe ao Estado uma unidade do chassi OF-1724 para realizar testes nas empresas do segmento de transporte urbano. A primeira a testar essa novidade será a Empresa Vitória.
Localizada na cidade de Caucaia, na região metropolitana de Fortaleza, a Empresa Vitória que neste ano de 2013 completa 57 anos, é conhecida nacionalmente pelos inúmeros prêmios e conquistas no setor de transporte. Sua frota, que está em torno de 230 veículos, tem presença maciça da carroceria Torino, da fabrica gaúcha Marcopolo.

O ônibus de chassi OF-1724/59 e que foi emplacado em São Bernardo do Campo, já passou pela cidade de Goiânia entre os meses de abril e julho deste ano, realizando testes na Empresa HP Transportes Coletivos. Agora, o veículo veio à Empresa Vitória para uma avaliação no período aproximado de 30 dias. Com a carroceria modelo Torino e características dos ônibus usados em Fortaleza, ou seja, embarque traseiro e 03 portas, sendo a do meio equipada com o elevador para cadeirante, possui destinos eletrônicos frontal e laterais da marca Mobitec, além de outro traseiro que exibe o código da linha em operação. 

Em comparação ao chassi OF-1721, o carro ganhou quase um metro a mais de comprimento, o piso é emborrachado e a principal diferença é o barulho do motor, que se compara muito a um modelo rodoviário. Este chassi por ter mais 30 cavalos em relação ao OF-1721 é indicado para operações metropolitanas e intermunicipais de curtas e médias distâncias, comportando carrocerias mais pesadas como o Viaggio 900, Viaggio 1050, Audace e Ideale, além de carrocerias urbanas equipadas com ar-condicionado.

Após receber o prefixo 252 e adesivagem sobre a pintura, o OF-1724 saiu nesta tarde de quinta-feira (8) pelas ruas de Caucaia com o primeiro grupo de motoristas para receberem as primeiras orientações a respeito do novo ônibus.
Enquanto estiver em período de testes na Vitória, o ônibus será efetivo na linha Metrópole Rota 02, o busólogo amigo do Fortalbus e motorista da Empresa Vitória, Marcondes Pereira, foi um dos motoristas escolhidos para guiar o veículo. Nos próximos dias traremos uma entrevista com o mesmo indicando suas impressões do veículo, bem como suas vantagens, desvantagens e comparações com outros chassis.

fortalbus

Nenhum comentário:

Postar um comentário