terça-feira, 11 de março de 2014

Aço Cearense ampliará suas atividades no Estado

Presente no mercado local há 34 anos, a empresa Aço Cearense Industrial ampliará suas atividades no Estado. O presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará, Roberto Smith, assinou na última sexta-feira (07)  a concessão de dois terrenos objetos de desapropriação em Caucaia, para o incremento de 20.000 m² de área construída da metalúrgica.  De acordo com presidente da empresa, José Vilmar Ferreira, o novo investimento de R$ 122 milhões resultará na geração de 250 empregos diretos e 1.500 indiretos até 2015.

Com distribuição em todo o território nacional, a Aço Cearense atua na produção de tubos de aço, perfis, chapas, sliters e contornados de aços planos em geral e já possui duas unidades fabris em Caucaia que juntas totalizam uma área de 210.000 m².

Atualmente, a indústria dispõe de 20.000 clientes ativos por mês e libera, diariamente, mais de 100 caminhões por dia para entregas em todo o Brasil. Para tanto, conta com 300 colaboradores diretos e pelo menos 15.000 indiretos. Segundo Vilmar Ferreira, os novos galpões industriais adquiridos deverão armazenar matéria prima, produtos acabados, além de permitirem a instalação de novas máquinas e equipamentos auxiliares.

“Estamos modernizando todo o nosso parque fabril, o que nos dará a possibilidade de melhoria do nosso padrão de qualidade, levando uma imagem favorável dos produtos cearenses perante o mercado brasileiro e internacional”, destacou o presidente da empresa.

Para o presidente da Adece, a ampliação trará múltiplos efeitos alavancadores da economia cearense, como o aumento da arrecadação de impostos, sobretudo ICMS, “bem como a contribuição para o desenvolvimento tecnológico da indústria cearense e o que é mais importante para nós: geração de novos postos de trabalho qualificados”, declarou Smith.

10.03.2014

Assessoria de Comunicação da Adece
Jully Gomes - (85) 3457.3330

Nenhum comentário:

Postar um comentário