quinta-feira, 13 de março de 2014

Caucaia lança Programa de Aquisição de Alimentos e beneficia crianças e adolescentes de instituições

Na defesa da melhoria de vida de crianças e adolescentes de Caucaia, a Articulação Pró Selo UNICEF esteve presente no lançamento do Programa, que fortalece a agricultura familiar.


Auditório da Escola Profissionalizante de Caucaia.
No último dia 12 de março, o Governo Municipal de Caucaia, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou o lançamento do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que além de fortalecer a agricultura familiar, beneficia comunidades indígenas e demais povos e comunidades tradicionais, empreendimentos familiares, Organizações Não Governamentais, Instituições e a sociedade civil. O evento ocorreu no auditório da Escola Estadual de Educação Profissional Professor Antônio Valmir da Silva, localizada na Rua Cel. Correia, em Caucaia-CE e teve a participação de agricultores rurais e membros da sociedade civil.

O lançamento contou com a presença do Vice-Prefeito Cel. Paulo de Tarso Magalhães Guerra, que ao ser convidado a fazer o uso da palavra, inicialmente registrou elogio ao secretário de Desenvolvimento Social, Eriémerson Nobre Gonçalves, pela dedicação concedida aos trabalhos realizados na secretaria, entre outros. Em seguida, abordou a importância da aquisição do PAA para o município.

Durante o lançamento ocorreram apresentações culturais de dança, esporte e teatro realizadas por crianças do Instituto Pró Família, beneficiadas pela agricultura familiar. Além de depoimentos de representantes de instituições demonstrando como as comunidades também estão sendo beneficiadas.

Crianças do Pró Família em apresentação.
De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Agrário o Programa de Aquisição de Alimentos é uma ação do Governo Federal para colaborar com o enfrentamento da fome e da pobreza no Brasil e, ao mesmo tempo, fortalecer a agricultura familiar. Para isso, o programa utiliza mecanismos de comercialização que favorecem a aquisição direta de produtos de agricultores familiares ou de suas organizações, estimulando os processos de agregação de valor à produção.



Assessoria de Comunicação da Articulação Pró Selo UNICEF de Caucaia
Renata Cordeiro (selounicef@caucaia.ce.gov.br, 85 9233-3323) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário