quarta-feira, 19 de março de 2014

Campanha contra o HPV é lançada em Caucaia


As adolescentes entre 11 a 13 anos idades passam a serem vacinadas  com a primeira dose da vacina contra o HPV em Caucaia. Cada Menina é de um jeito, mas todas precisam de proteção” nas escolas da rede municipal e estadual além dos postos de saúde. 
A ação conjunta entre a SMS e Sesa, com a participação da Secretaria Municipal de Educação tem como meta vacinar 10.000 meninas. A vacina contra HPV é direcionada para mulheres que ainda não iniciaram a vida sexual, por tanto não tiveram nenhum contato com o vírus, reduzindo o surgimento do câncer de colo de útero, a segunda causa de morte de maior incidência entre as mulheres após o câncer de mama.
As adolescentes devem apresentar o cartão de vacinação ou documento de identificação para que possa ter acesso às três doses para completar a proteção. A segundo dose acontece com seis meses e a terceira, cinco anos após a primeira dose.
Saiba mais - Os HPV são vírus capazes de infectar a pele ou as mucosas. Na maioria dos casos, o HPV não apresenta sintomas e é eliminado pelo organismo espontaneamente. O HPV pode ficar no organismo durante anos sem a manifestação de sinais e sintomas. O vírus é altamente contagioso, sendo possível a contaminação com uma única exposição. A transmissão se dá por contato com a pele ou mucosa infectada.

http://secretariadesaudecaucaia.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário