sexta-feira, 7 de março de 2014

Oposição reclama início da Refinaria

O anúncio da vinda da presidente Dilma ao Ceará motivou críticas ao não cumprimento da promessa do Governo
O tema Refinaria Premium II voltou a ser debatido, ontem, entre os que não acreditam em sua vinda ao Ceará e os que defendem o início de suas obras já para este ano. O deputado Fernando Hugo (SDD), por exemplo, criticou as promessas feitas tanto pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva quanto pela presidente Dilma Rousseff, que ainda nãos se cumpriram.
Ele chegou a clamar ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Albuquerque (PROS), que cesse sua campanha pela vinda do empreendimento, pois para ele, o projeto não iria ter resultado concreto, visto que não há interesse, segundo ele, da Petrobras para instalar o equipamento no Ceará.
"As promessas do Governo Federal não saem. Eu queria saber até onde vai essa paciência de Cid, de Ciro e de Ivo, e de todos que fazem parte da política iluminada do Ceará. Não se pode pensar nessas promessas", atacou.
O parlamentar também fez duras críticas à usina de biodiesel instalada no Município de Quixadá, que não passa de um "elefante branco". "Eu tenho certeza que toda a vibração que a deputada Rachel Marques (líder do PT) tinha sobre a usina de bio-diesel, ela não tem mais. Porque aquela usina é um elefante branco", criticou ele.
A petista, no entanto, convidou Fernando Hugo para fazer uma visita ao equipamento, destacando que o empreendimento está funcionando e contribuindo para a economia do Estado, diversificando, segundo ela, a preservação do meio ambiente.
Resposta
"Ô bicho para doer é a verdade", ironizou o deputado Roberto Mesquita (PV), ressaltando que a ideia da Refinaria faz com que o Governo da presidente Dilma Rousseff seja reconhecido como um "Governo cara de pau".
Em resposta às críticas de seus colegas, Rachel Marques, destacou que a presidente Dilma Rousseff deve vir em abril ao Ceará para a inauguração da primeira etapa do Anel Viário. Ela esclareceu ainda que a Refinaria Premium do Ceará está no plano da Petrobras e passa a compor a carteira de projetos em processo de licitações. "Certamente, nós lamentamos quem trabalhe no pessimismo e não queira trabalhar para o progresso", disse ela.
O deputado Camilo Santana (PT) lembrou que o governador Cid Gomes tem mostrado interesse em manter aliança com o Governo Dilma, destacando ainda que a situação da seca no Estado só não está pior devido aos investimentos feitos pelo Governo Federal. "Na Educação tem parceria com Governo Federal, na área urbana, o Metrô tem recursos federais, na saúde, todas as UPAs têm investimentos do Governo Federal", disse o petista, afirmando também que a Refinaria foi uma promessa feita também por tucanos.
Ele também defendeu que o momento é de pressionar pela celeridade dos trabalhos da Refinaria e ressaltou que os maiores investimentos feitos no Ceará se deram depois dos governos do ex-presidente Lula e, atualmente, com a presidente Dilma.
"O que temos que cobrar é mais celeridade da Petrobras para trazer de vez a Refinaria para o Ceará. O Estado nunca teve em sua história tantos investimentos para o seu desenvolvimento. Este é um momento ímpar para o Ceará e ninguém melhor que o governador Cid Gomes para dizer isso", argumentou.
dn

Nenhum comentário:

Postar um comentário