quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Caucaia: Eunício retoma campanha de rua

Cumprindo a primeira ação de campanha de rua para o segundo turno, o candidato Eunício Oliveira (PMDB) visitou, na manhã desse sábado (11), o mercado público no centro de Caucaia. Acompanhado do vice Roberto Pessoa (PR), do ex-governador Lúcio Alcântara (PR), do deputado federal Danilo Forte (PMDB) e do vereador Walter Cavalcante (PMDB), o candidato acabou gerando tumulto na entrada do mercado devido ao assédio de eleitores que queriam tirar fotos com ele.
Eunício, que pretendia realizar uma caminhada pelo centro da cidade, reduziu a agenda devido ao assassinato de uma mulher na região por volta das 6h30 da manhã do mesmo dia. Dentro do mercado, o candidato cumprimentou vendedores, concedeu entrevista no estúdio de um rádio local, visitou a feira livre que acontece ao lado e conversou com taxistas nos postos de táxi.
O peemedebista aproveitou a oportunidade para criticar o adversário Camilo Santana (PT), afirmando que o petista não fará mudanças necessárias por pregar a continuidade do governo Cid Gomes (PROS). “Chegamos aqui para fazer uma caminhada e não vamos ter condições de fazer porque acabaram de assassinar uma moça aqui. (…) Eles se propõem a dar continuidade a tudo isso”, criticou.
Ele ainda atacou a gestão em várias setores do Governo, como o da Segurança Pública, da Saúde, da convivência com a Seca, da geração de empregos e do tratamento de dependentes químicos. “Não adianta dizer que vai ser diferente, porque ele tem um chefe para prestar contas, e esse chefe não é o povo. Esse chefe é aquele que está patrocinando sua campanha”, disparou.
Propostas
Para reverter a situação da Segurança Pública no Estado, o candidato prometeu contratar, através de concurso público, “tantos policiais quanto sejam necessários” para as polícias Militar e Civil, como para o Corpo de Bombeiros. “Vou comprar helicópteros, não para o governador passear, mas vou comprar para deixar baseado em pelo menos oito regiões para que a polícia tenha agilidade. Vou dar tecnologia para a polícia, para que ela possa desvendar os crimes”, apontou.

Já para o transporte público na Região Metropolitana, Eunício prometeu fazer uma ligação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) partindo do Pecém, passando pela Caucaia para Fortaleza. “É uma necessidade”, pontuou. O candidato ainda alertou para a necessidade de realizar ações para conter o mar na região. “Caucaia é uma cidade imensa e precisa ter um olhar diferenciados dos governantes”.
Nacional
O postulante ainda voltou a reafirmar seu compromisso com a candidata à Presidência da República Dilma Rousseff (PT), mas ponderou que também mantém bom relacionamento com Aécio Neves (PSDB). “Assim como eu fui o candidato a senador de todos, eu quero ser o governador de todos. Os que votam no Aécio, votam no Eunício, os que votam na Dilma, votam no Eunício. Quero ser o governador de todos e não tenho nenhuma dificuldade (com a Presidência), embora vote na presidente Dilma”.

dn

Nenhum comentário:

Postar um comentário