terça-feira, 28 de abril de 2015

Corregedoria da Justiça inicia inspeções na Comarca de Caucaia


As atividades fazem parte do II Ciclo de Inspeções Judiciais que encerra nesta quinta-feira.





A Corregedoria Geral da Justiça do Ceará inicia, nesta segunda-feira (27/04), os trabalhos de inspeção na Comarca de Caucaia. Serão fiscalizadas a 1ª, 2ª e 3ª Varas Cíveis, além da 1ª, 2ª e 3ª Varas Criminais. As atividades fazem parte do II Ciclo de Inspeções Judiciais que será encerrado na Comarca de Pacatuba, na próxima quinta-feira (30/04).

Também serão fiscalizadas, até esta quarta-feira (29/04), a 1ª e 2ª Varas da Família e Sucessões, Vara Única da Infância e da Juventude, Vara Única do Júri e o Juizado Especial Cível e Criminal.

O objetivo é o aprimoramento dos serviços judiciais. Os magistrados verificam se há alguma irregularidade e indicam as providências necessárias para a regularização das atividades. As fiscalizações abrangem também o número dos processos que estão em andamento.
Os trabalhos estão sendo coordenados pelo corregedor-geral de Justiça, desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva, e realizados pelos juízes corregedores auxiliares, Agenor Studart Neto, Mirian Mota Randal Pompeu, Roberta Ponte Marques Maia e Demétrio Saker Neto.

INSPEÇÕES

O II Ciclo de Inspeções Judiciais teve início no começo do mês e já foram inspecionadas as 4ª e 5ª Varas do Júri, 1ª, 2ª e 4ª Varas da Infância e da Juventude de Fortaleza e as comarcas de Redenção e Trairi.

No I Ciclo realizado no mês de março, a Corregedoria inspecionou as varas criminais, de Registros Públicos e as 2ª, 3ª, 4ª, 5ª e 6ª Turmas Recursais da Capital. A inspeção na 1º Turma Recursal foi realizada na gestão passada. Ainda terão mais dois ciclos, nos meses de maio e junho.

A medida consta na Portaria nº 23/2015, publicada no Diário da Justiça do último dia 6.

Nenhum comentário:

Postar um comentário