quarta-feira, 15 de abril de 2015

Governador realiza primeira visita oficial à Companhia Siderúrgica do Pecém

CSP

O governador Camilo Santana acompanhou, nesta terça-feira (14), as obras de construção da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), em São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza. A usina, constituída entre a brasileira Vale e as sul-coreanas Dongkuk e Posco, iniciará as atividades no próximo ano e terá capacidade para produzir 3 milhões de toneladas de placas de aço por ano.


150410 CSP-VISITA JW2725Juntamente com os secretários Danilo Serpa (Relações Institucionais), André Facó (Infraestrutura), Nicole Barbosa (Desenvolvimento Econômico) e o líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Evandro Leitão, Camilo conheceu na usina a planta do Alto Forno, construção onde é fundido o minério de ferro e transformado em ferro-gusa. Na sequência, ele visitou a Aciaria, unidade onde existem máquinas e equipamentos voltados para o processo de transformação do ferro-gusa em diferentes tipos de aço.

150410 CSP-VISITA JW2872Camilo parabenizou as empresas responsáveis pelo projeto e falou que a usina beneficiará a economia cearense. "Quero parabenizar as empresas envolvidas por esse grande empreendimento que vai mudar o cenário econômico do Ceará, a partir do seu funcionamento, em 2016. É uma obra que movimenta hoje milhares de trabalhadores, que atrai novos investidores e novos empreendimentos. Portanto, é fundamental essa parceria do Governo do Estado e a Companhia Siderúrgica do Pecém, que mudará a história do Ceará.", afirmou.

 MG 2626Para o presidente da Companhia, Sérgio Leite, a visita do governador à usina é necessária para o andamento do projeto. “O que nós estamos mostrando ao governador é que tudo aquilo que a gente conversa, planeja e discute, tem uma razão de ser. Por isso, este é o momento dele verificar todo nosso planejamento, nosso compromisso, nosso envolvimento. Essa rotina estabelecida de reuniões em que você tem a oportunidade de sentar-se à mesa e visitar o objeto da reunião, que é a construção desse empreendimento, é muito importante”, disse.
Fotos: José Wagner


14.04.2015
Wiarlen Ribeiro
Repórter/Célula de Reportagem
wiarlen.ribeiro@casacivil.ce.gov.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.  / (85) 3466.4898

Nenhum comentário:

Postar um comentário