quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Delci Teixeira anuncia concursos com 4.200 vagas no Ceará até 2018

O secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, Delci Teixeira, anunciou na  manhã desta quarta-feira (18) concursos para a polícia nos próximos três anos. Segundo Delci Teixeira, o objetivo do governo é oferecer 4.200 vagas nos próximos até 2018.
“Nós temos que fazer uma avaliação de todas as polícias. Temos que fazer uma avaliação  daqueles policiais que saíram da corporação. Por isso, estamos fazendo uma previsão, algo em torno de 1.400 homens em 2016, 1.400 em 2017 e mais 1.400 em 2018. Teremos que tratar a projeção do efetivo da Polícia Civil para os anos de 2016, 2017 e 2018. Todos nós sabemos que o grande gargalo que nós temos hoje é a Polícia Civil em razão reduzido efetivo”, disse.


Ampliação de Áreas Integradas
O secretário falou também do plano de remodelação da capital. Essa mudança pretende ampliar as Áreas de Segurança Integrada de seis para dez. “Estamos agora traçando um plano é que vamos remodelar a capital. Onde nós temos seis áreas integradas  de segurança e vamos transformá-las em 10 áreas integradas de segurança. Essas unidades que chamamos de 'Unisegue' vão ter um total de 24 novas unidades”.
Ainda sobre reforço policial, Delci Teixeira, assegurou que o litoral de Fortaleza vai receber contêineres que ajudarão a policiar toda a orla da capital cearense.
“Logo no final desse mês, todos poderão perceber que nós teremos bases colocadas no Centro de Fortaleza, na orla e até a Praia do Futuro. Que serão contêineres adaptados para funcionar como uma base de apoio para as viaturas e policias. Teremos também carros e motos.”
Ajuda para policias mortos
Sobre as 14 mortes de policiais em 2015, Delci Teixeira, disse que recebeu do governador a determinação de ter na  secretaria um setor de apoio às famílias dos servidores mortos.
“Em razão das mortes contra policiais eu recebi do governador para que imediatamente  faça um planejamento de maneira que termos na secretaria de segurança  um apoio ao policial vítima  de violência. Porque todos temos preocupação com essas pessoas que sofreram as agressões.”
Durante o seu discurso o secretário mencionou números sobre o aumento do efetivo da Policia Militar, sobre a interiorização do Ciopaer e Raio e anunciou novas equipes para Russas e Quixadá. Como também da criação e aperfeiçoamento do Batalhão de Divisas.

g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário